Perguntas frequentes
sobre o Colapp

Sobre nós

Um novo conceito de cashback. Uma plataforma de negócios que gera créditos para serem utilizados e reutilizados dentro da ferramenta quando e onde quiser.
Todos nós somos consumidores, porque não ganhar com isso? Com a Colapp você recebe a cada compra de produtos e/ou serviços em nossos parceiros, crédito em cashback para usar e reutilizar dentro da plataforma sempre que precisar. Com a Colapp os créditos são cumulativos e possui um período de 1(um) ano para expirarem. Incrível né?
O Colapp foi pensado para seus parceiros também, afinal é através de você e seu negócio que nosso usuário pode viver uma nova experiência de consumo. E como você ganha? O cliente que entrar através do seu link para cadastro, ganha o cashback na compra realizada e você também!*
*Consulte como ser parceiro Colapp e fique por dentro das nossas vantagens.
O app é totalmente gratuito e você não paga nada para criar uma conta Colapp. Não tem custo, anuidade e nem taxa de manutenção. Top né?
Para consultar sua conta sim, mas para aquelas comprinhas no exterior, ainda não.
Dentro da plataforma no menu Perfil > Ajuda você encontra tudo que você precisa saber para uma nova experiência de consumo.
Sobre a conta / Como Funciona

É mais simples do que você imagina, siga nosso passo a passo abaixo
ou confira nosso vídeo tutorial aqui:

Primeiramente você deve ter recebido um convite de algum de nossos parceiros, amigos ou qualquer outro usuário COLAPP. 
1- Ao clicar no link do convite você vai ser direcionado para a página “Criar minha conta”;
2- Digite seu nome completo;
3- Digite seu e-mail principal e em seguida confirme seu e-mail, sem
copiar e colar aqui tá?;
4- Digite seu CPF;
5 – Digite sua data de nascimento;
6 – Crie sua senha, de preferência de no mínimo 8 caracteres, primeira maiúscula (tente uma
mistura de: letras maiúsculas, letras minúsculas, caracteres e números);
7 – Você vai ver o e-mail de quem te convidou no último passo.
8 – Clique em cadastrar!
9 – Agora você vai receber um e-mail pedindo para confirmar sua conta,
ok? Essa validação é muito importante! Porque sua jornada conosco
continua após esse passo, confira na sua caixa de entrada ou spam;
10 – Prontinho! Bem-vindo a Colapp que está aqui, ali e em todo lugar para
ser o seu novo jeito de ganhar cashback!

11- Na Store do seu celular busque por Colapp e clique em baixar aplicativo que corresponde a nossa marca. Após baixar o aplicativo , basta clicar em ENTRAR e fazer o seu login conforme seu cadastro.

Se você não recebeu nenhum e-mail, confira se digitou o endereço
de e-mail correto ou se o e-mail não foi para a caixa de spam ou lixo
eletrônico.

Caso não seja nenhuma das alternativas acima, clique em reenviar

O primeiro passo é verificar se você está em uma conexão estável, após revisar todos os seus dados e tentar se cadastrar novamente. É importante conferir se o nome digitado está completo e sem abreviações. Não esqueça de incluir corretamente a data de nascimento. Se mesmo assim você não conseguir avançar nessa jornada conosco, conte com nosso time de suporte, entre em contato em um dos nossos canais de atendimento e enviando uma foto do erro encontrado.
Claro! Desde que você já tenha registrado seu nome social junto à Receita Federal e em seus documentos pessoais.
Para entrar na sua conta use o e-mail cadastrado e senha. E aqui você pode ativar seu leitor biométrico, basta habilitar a opção de autenticar por Touch ID nas configurações do app.
Acesse o menu > perfil e edite seu cadastro. E prontinho!

Caso necessite alterar o seu e-mail, precisará preencher um
formulário de solicitação de alteração de e-mail através do app no
menu > ajuda para que nosso time de suporte possa analisar e
realizar sua solicitação.

É só ir até o perfil > endereços. Nessa tela você pode editar o seu
endereço cadastrado ou cadastrar um novo endereço.

Será que você já se cadastrou e esqueceu da gente? Mas estamos
aqui para te ajudar a lembrar, vá até o app, toque em: Entrar na
minha conta > Esqueci minha senha e preencha seu e-mail. Você
receberá um e-mail para redefinir sua senha. Se não der certo, conte
com nossa equipe de suporte para entender o que pode estar
ocorrendo.

Sua conta é pessoal e intransferível, está vinculada ao seu nome, CPF,
e-mail e celular. Mas você pode transferir o saldo da sua conta para
outra conta Colapp no menu > transferir dentro do app.

Fique tranquilo, você pode recuperar seguindo os passos abaixo:
1- Abra o app;
2- Toque em “Entrar na minha conta”;
3 – Depois em “Esqueci minha senha”;
4- Digite seu CPF ou e-mail;
5- Clique em “Enviar” e receberá um e-mail para redefinir senha.

Registre um B.O. (Boletim de ocorrência) entre em contato com
nossa central de atendimento para bloquear o acesso à sua conta
Colapp temporariamente.

Entre em contato com nosso suporte para desbloquear sua conta.

Comprar produtos e serviços de nossos parceiros e acumular
créditos. Ah! no app você pode também movimentar seus créditos
através de saque pix e via transferência entre usuários Colapp.
Fique de olho no nosso app, tem sempre uma novidade chegando 😉

Não há limitação quanto a quantidade de transferências no Plano
PRIME. Já no plano FREE existe o limite sobre o valor a ser
transferido, sendo este o valor máximo de 500 (quinhentos) créditos
por transferência e limite de 10 transferências no período de 30
(trinta) dias.
As transferências acima de 500(quinhentos) até 10.000(dez mil)
créditos estão disponíveis somente no plano PRIME

Cashback

É parte do seu dinheiro de volta quando você realiza uma compra de
um produto e /ou serviço.

Quando você faz um pagamento a um de nossos parceiros parte do
valor pago em produtos ou serviços selecionados volta para você!
E não esqueça que fazendo indicações você ganha também. Você foi
indicado? Se sim, você e quem te indicou ganham. Para continuar
ganhando através do link indicador consulte o plano prime.*
Consulte o regulamento para saber mais.

Você usuário Colapp recebe o cashback em toda compra realizada,
gerando o crédito dentro da plataforma. Até aqui tudo dentro do que
você já deve conhecer sobre o conceito, certo? No Colapp o novo
conceito em cashback é continuar gerando cashback com os
créditos realizados nas compras anteriores, o recashback, isso
mesmo! Você continua gerando cashback e em cima do cashback
gerado.

Nas compras de produtos e/ou serviços de nossos parceiros você
recebe seu cashback na hora ou quando você informa a NF de
compra via aplicativo, que nesse caso leva até 30 dias para validação
e realização do pagamento do crédito em sua conta Colapp.
Lembrando que os créditos disponíveis em carteira são cumulativos
e com prazo de validade de 01 (um) ano para uso.

Se o cashback não ficou disponível em sua conta, pode ter ocorrido
uma falha operacional ou o seu cashback está em processo de
análise. No entanto pedimos que entre em contato conosco pelos
nossos canais de atendimento, vamos te ajudar por lá!

Possíveis motivos:
1- O pagamento do cashback pelo parceiro não ocorreu dentro do
prazo de 30 dias.
2- Erro operacional por parte da instituição financeira.
3- Descumprimento das regras contidas nos Termos de Uso.

Os créditos disponíveis em carteira são cumulativos e com prazo de
validade de 01 (um) ano para uso. Todo e qualquer usuário pode
sacar estes créditos convertidos em moeda corrente local para suas
respectivas contas bancárias, ou seja, da mesma titularidade. Para
isto basta ter o mínimo acumulado de 100 créditos disponíveis em
carteira e ter realizado cadastro dos dados bancários necessários
para o envio no menu PERFIL.

Sim. O valor do cashback é definido pelo parceiro, que opta pela
modalidade de cashback em portagem ou cashback em valor fixo.

Sim! Toda transação realizada através da plataforma dá o direito ao
recashback, onde você pode comprar em qualquer parceiro e
continuar ganhando.

Sim. Porém, é necessário um saldo mínimo de 100 créditos
acumulados em sua carteira para transferência e lembrando que
somente o titular poderá efetuar saques, e para tanto deverá utilizar
,exclusivamente e obrigatoriamente, uma conta de sua titularidade
para realizar a operação, ficando vedada a utilização de conta de
terceiros. Não é permitido saques para contas de terceiros, sendo
somente permitido o cadastro dos dados do titular da conta
conforme os dados cadastrados na plataforma. A cada saque
realizado, será cobrada uma taxa fixa no valor de R$4,50 (quatro reais
e cinquenta centavos) no plano free e R$ 2,50 (dois reais e cinquenta
centavos) no Plano PRIME independente do valor transferido.
Ainda, no plano free será limitada a quantidade de 10 (dez) saques no
período de 30 (trinta) dias.

Saldo e Extrato

Uma vez dentro da plataforma você tem duas opções:
1- Menu> Extrato: Você pode conferir todas as movimentações
realizadas dentro da plataforma;
2- Menu> Carteira: Aqui é demonstrado em tempo real o acumulado
de seus créditos.

Os créditos disponíveis em carteira são cumulativos e com prazo de
validade de 01 (um) ano para uso. Todo e qualquer usuário pode
sacar estes créditos convertidos em moeda corrente local para suas
respectivas contas bancárias, ou seja, da mesma titularidade. Para
isto basta ter o mínimo acumulado de 100 créditos disponíveis em
carteira e ter realizado cadastro dos dados bancários necessários
para o envio no menu PERFIL TRANSFERÊNCIAS.

Sim. Seu saldo pode ser transferido somente para os usuários
colappers e parceiros.

Para transferir:
1- Acesse o app.
2- E clique em “Transferir”.
3- Escolha quanto quer transferir;
4- Insira o CPF do usuário para qual irá realizar a transferência;
5- Insira sua senha;
6- Pronto, agora é só confirmar.

Não há limitação quanto a quantidade de transferências no Plano
PRIME. Já no plano FREE existe o limite sobre o valor a ser
transferido, sendo este o valor máximo de 500 (quinhentos) créditos
por transferência e limite de 10 transferências no período de 30
(trinta) dias.
As transferências acima de 500(quinhentos) até 10.000(dez mil)
créditos estão disponíveis somente no plano PRIME.

A transferência entre contas Colapp usando seus créditos não é
tarifado

Infelizmente não há o que fazer. Sendo assim, recomendamos ter o
máximo de atenção possível ao fazer sua transação.

Recargas

É o depósito de um valor determinado pelo usuário convertido em
créditos para uso imediato após a confirmação da transação.

Para cada R$1,00 (um real) equivale a 1 crédito.

Não. Os valores depositados via recarga são utilizados somente para
pagamentos na plataforma.

Você passa a ter créditos disponíveis para compra de produtos e/ou
serviços dos parceiros cadastrados garantindo cashback em tempo
real.

Para realizar sua recarga é muito simples:
1 – Vá ao menu carteira e clique em recarga;
2- Preencha o valor desejado e clique em gerar QRcode.
3- Selecione e copie o código gerado.
4 – Depois abra o seu banco digital e clique em Pix Copia e Cola;
5 – E confira os dados da transação;
6 – Insira a sua senha e confirme.
A transação é gratuita, segura e prática: o saldo fica disponível em
sua conta rapidinho.

– Valor mínimo por transação: R$ 5,00
– Valor máximo por transação: R$10.000,00 (dez mil reais).
– Tempo de processamento: Máximo 24h;

Pagamentos

Sim! Neste caso, peça ao nosso parceiro para gerar o código QR code
para finalizar seu pagamento ao mesmo.

Infelizmente a princípio será apenas pelo app!

Com os créditos que você possui em sua carteira, é possível o
pagamento através do QRCode.

Sim! É uma funcionalidade onde você pode escolher pagar em
nossos parceiros em suas lojas físicas também.
Confira os nossos parceiros:
1- Acesse o app;
2- Vá em menu pagar;
3- Nosso parceiro irá gerar o código QRCode e basta fazer a leitura do
mesmo, conferir o valor e realizar a transação.

Não, no momento a Colapp não aceita cadastro e nem pagamentos
de cartão de crédito dentro do app.

Para ler o QRCode é preciso que seu parceiro tenha gerado dentro
do aplicativo Se foi gerado dentro do aplicativo de nosso parceiro e
ainda assim não consegue fazer a leitura, primeiramente confirme se
ambos estão conectados a internet e confira se a transação ocorre
normalmente, caso contrário, peça ao parceiro para gerar um novo
QRCode.

Para cancelar seu pagamento por algum desacordo, primeiramente
é necessário estar dentro do prazo legal de 7 dias conforme o prazo
do código de defesa do consumidor e possuir em carteira créditos
ativos no valor igual ou maior ao recebido do parceiro, e entrar em
contato com a loja parceira na qual fez a compra e solicitar o
cancelamento. Como a Colapp é somente um meio de pagamento,
não temos autonomia para cancelar pedidos sem que a solicitação
tenha sido feita pelo parceiro.

Isso pode acontecer por alguns motivos:
Erro desconhecido ou falha de comunicação: Isso acontece por um
erro momentâneo do sistema ou falta de conexão com a internet. Se
estiver tudo ok com sua internet, aguarde e tente concluir o
pagamento mais uma vez.
Falha operacional: Algum errinho no sistema que pode impedir de
concluir o seu pagamento, aguarde uns instantes e tente concluir o
pagamento mais uma vez. Caso o problema persistir pedimos que
entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento,
vamos te ajudar por lá!

Vale ressaltar que toda transação emite uma confirmação de
pagamento, caso não tenha recebido você pode verificar no menu
extrato se o valor foi debitado da sua conta.

Parceiros

– Dentro dessa área, você encontra os nossos parceiros que irão
distribuir muito cashback!
– Para encontrá-los, siga os passos abaixo:
1- Acesse o app;
2- Vá em menu parceiros;
3- E clique em “Localizar um parceiro Colapp” onde você poderá
filtrar por nome, cidade e/ou categoria.
4- Aparecerá a listagem de nossos parceiros que fazem parte do
nosso time!

– Após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, somente
o parceiro na qual você fez a compra ou contratou o serviço
realizado que poderá cancelar o pedido ou realizar a troca para você.
Cada parceiro possui sua política de troca e cancelamento de
pedidos. Sendo assim, você deverá contatá-los diretamente, ok?
Importante! Em caso de cancelamento da compra, o cashback
também será cancelado.

Indicações

Quem indica amigo é! Que tal chamar outras pessoas para conhecer
e obter os benefícios que o Colapp proporciona? E melhor ainda, que
tal você ganhar mais cashback com isso? Os seus indicados ganham
e você também. Legal não é? E para indicar é bem simples: você
deverá ir no menu Indicados, onde você terá acesso ao seu link de
indicação e enviar para quem quiser, tocando em Compartilhar. O
link de indicação direciona ao cadastro da plataforma, onde basta
preencher os dados solicitados e pronto. Seu indicado já estará
conectado a você!
Quando você indica alguém você é bonificado de duas maneiras:
Bonificação por ativação PF: Quando um indicado seu assina o plano
PRIME* você é bonificado em tempo real, o valor de R$1 crédito
disponível para você usar quando quiser e tem mais a cada ativação
de indicados indiretos você recebe R$0,50 créditos também
disponível para uso.
Bonificação por ativação PJ: Quando um indicado seu assina o plano
PRIME* você é bonificado em tempo real, o valor de R$10 crédito
disponível para você usar quando quiser e tem mais a cada ativação
de indicados indiretos você recebe R$5 créditos também disponível
para uso.
Bonificação de participação em cashback: A partir do momento que
o seu indicado utiliza a plataforma você recebe 10% de todo
cashback que ele ganhar de modo restrito. Para liberar estes créditos
em sua carteira é necessário a assinatura do plano PRIME*. E não
para por aí! Você também recebe 5% de todo cashback adquirido
por seus indicados indiretos. Estes valores são cumulativos e com
prazo de de 12 (doze) meses a contar da data de de compensação da
ativação, após este prazo, os créditos expirarão e perderão sua
validade, impossibilitando o seu uso.

Ela será validada após o seu indicado realizar o pagamento da
assinatura do plano PRIME*. Isso vale tanto para o seu indicado direto
ou indireto

Sim! Quantos usuários e parceiros que você quiser! E o limite de seu
retorno com o crédito de cashback é ilimitado também, ou seja, cada
usuário que você indicar você receberá seu cashback de volta assim
que o mesmo ativar o plano PRIME*.

Você pode acompanhar o número de usuários ou de negócios
convidados acessando o menu carteira >indicados, e ainda conferir
os bônus em cashback que estão no modo demonstrativo por seu
indicado fazer parte de sua rede PRIME*.
Caso você tenha mais alguma dúvida você poderá entrar em contato
com a gente através dos nossos canais de atendimento 🙂
PLANO PRIME

É um programa de assinatura recorrente que garante as bonificações
de ativação mensalmente e a validação dos créditos de cashback
recebidos por suas indicações. Tudo isso por apenas R$5,00 mensais.

Pode sim! Assim que você clicar para confirmar a assinatura do seu
plano já estará ativo e seus cashbacks que recebeu dos seus
indicados ficarão disponíveis.

O plano PRIME tem prazo de 30(trinta) dias e renova
automaticamente, utilizando dos créditos disponíveis na carteira do
usuário. Em caso de não ter créditos suficientes disponíveis para
pagamento, será informado ao usuário para realizar uma recarga e
manter o plano ativo. Na própria tela inicial do app também terá a
situação atual de sua assinatura, ficando bem fácil de identificar se
está ativa. Você também receberá por e-mail a confirmação da
renovação.

Neste caso basta você não renovar o pagamento que retornaremos
você ao plano Free. Mas lembre-se caso decida não manter o plano
você deixa de receber as bonificações que o plano PRIME* oferece.

O prazo será cobrado no próximo mês do período da contratação do
serviço tendo como validade o período fixo de 30 dias corridos a
partir da confirmação do pagamento. Caso o usuário não renove o
plano PRIME, os créditos no período em que estiver inativo não serão
compensados até a sua renovação, ficando esta bonificação no
período inativo disponível por no máximo 30 (trinta) dias.

Centrais de Atendimento

  • Whatsapp: (48)99920-6016
  • Email: faq@colapp.com.br , sac@colapp.com.br e
    suporte@colapp.com.br

Nosso atendimento é de segunda a sexta -feira das 8:00h às 12:00h e 13:00h
às 17h, exceto finais de semana e feriados.