Tigre faz confronto direto pelas primeiras posições da Série B

Diante do Vila Nova, fora de casa, nesta sexta-feira, Criciúma quer se manter no topo da tabela da Série B, mas pega um adversário que também está invicto na competição nacional. Mesmo com derrota, time não sairá do G4 nessa rodada

0
75

Tiago Monte

Goiânia

O Tricolor Carvoeiro tem uma partida complicada, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas. Em Goiânia, o adversário será o Vila Nova, que também está invicto na competição. Vice-líder, o Tigre tem 13 pontos e os goianos tem 10, mas com um jogo a menos. Desta forma, a partida é um confronto direto pelas primeiras posições. “É momento de ter calma e tranquilidade. Precisamos de equilíbrio. O campeonato está apenas começando, nada termina aqui, independente do resultado: vitória, derrota ou empate. Claro que queremos vencer e conquistar os três pontos, mas é manter o equilíbrio e fazer uma boa partida”, destaca o lateral Cristovam.

Para o camisa 2, a partida será complicada, mas reforça que o time precisa de calma e tranquilidade para conquistar os três pontos. “São duas equipes que estão bem no campeonato, estão embaladas e que vêm de uma boa sequência de vitórias. É um jogo difícil e partida na casa do adversário nunca é fácil. O professor pede calma e tranquilidade, nesses jogos, para fazer uma boa partida e executar aquilo que é passado. Vamos nos sair bem”, detalha Cristovam.

O jogador acredita que a partida será “grande”. Ou seja, reunirá dois times qualificados. “Duelo grande. Um jogo grande. Espero que nossa equipe entregue um grande jogo. Será uma partida difícil e o confronto é na casa deles. O Vila é favorito e vamos ter humildade e resiliência que tudo vai correr bem“, pontua o camisa 2.

Marquinhos Gabriel e Fabinho devem voltar ao time

O técnico Cláudio Tencati terá todos os jogadores à disposição para a partida. O meia Marquinhos Gabriel e o atacante Fabinho estão recuperados de lesão e devem atuar. Eles treinaram, durante a semana, com os demais jogadores do elenco.  “São jogadores importantes para a equipe. Titulares. Mas o tempo já mostrou que o Criciúma têm jogadores que ajudam muito na parte coletiva. Não foi diferente nos jogos passados, onde eles não estavam e outros jogadores deram conta. Nesse momento, todos são importantes e os jogadores fazem um papel muito importante. A volta deles nos deixa feliz, por eles poderem nos ajudar”, ressalta.

O meia Fernando Canesin pode estrear. Ele entraria em campo apenas contra o Ceará, no dia 21, porém, aprimorou a parte física e viajou com a delegação. “O treinador tem confiança em todos. Isso é mostrado durante a temporada: sai um jogador, entra outro e o padrão de jogo se mantém. Isso já foi provado em anos anteriores. Todos os jogadores têm a confiança do treinador e ele dá oportunidade a todos”, registra Cristovam.

Time sofre gols em três das cinco partidas disputadas

Até agora, o Criciúma jogou cinco partidas pela Série B e sofreu gol em três delas. O fato não preocupa o titular da lateral direita do Tigre. “Não preocupa em nada. O setor defensivo é muito bom e a gente vem marcando bem e nos cobrando. Claro que não queremos tomar gols, mas, diante das situações, temos tomado poucos gols. Temos saído bem das partidas”, comenta Cristovam.

Para o jogador, na partida diante do Ituano, ele esteve bem e pretende manter o desempenho no jogo desta sexta.  “Eu acredito que subi bem, só faltou concluir melhor no terço final do campo. Dei vários ‘sprints’. Alguns dados, vocês não têm ideia de como são, pois ficam dentro do clube. Devido à equipe adversária ser muito difícil e atacar muito os espaços, tive que marcar e correr para a defesa. E esse trabalho, não só eu, mas o sistema defensivo todo, fez muito bem”, explica.

No treino da última quarta-feira, antes da viagem, o técnico Cláudio Tencati trabalhou avanços e bolas cruzadas. Porém, essas movimentações são normais e não necessariamente são em função de característica do Vila Nova. “O trabalho é o mesmo de sempre. O professor tem passado algumas coisas individuais, alguns pontos fortes da equipe deles e a gente tem trabalho. São coisas que ficam lá dentro do treinamento e não podemos passar”, pontua.

Com Claudinho e Jonathan como opções para a lateral, Cristovam vê a disputa pela titularidade como sadia. “Muito trabalho para manter a titularidade. Não é fácil ser titular em um clube como o Criciúma, a pressão é grande e o tempo inteiro. A cada partida tem uma cobrança. Eles são grandes jogadores também e nos respeitamos. Todos estão trabalhando e buscando o seu espaço com muita humildade”, finaliza.

Campeonato Brasileiro – Série B – 6ª Rodada

12/05 (sexta-feira) – 19 horas – estádio estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO

VILA NOVA

Dênis Junior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Everton Brito; Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Lehi Sousa Silva (DF). VAR: Vinicius Furlan (SP); AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)